Destiny 2: Lightfall - Mais perguntas do que respostas. A nova expansão não é o ponto alto do jogo.

 


Lightfall trazia grandes promessas para a história de Destiny 2, mas deixa mais perguntas do que respostas. As novas subclasses são divertidas e o ponto alto da expansão.


Já tinha em mente regressar a Destiny há algum tempo, só precisava da desculpa perfeita e de organizar o meu tempo. Sim, porque voltar a um jogo como Destiny não é assim tão fácil. Este jogo requer mais "manutenção" do que uma amante. Por mais maravilhoso que seja passar tempo neste universo, tem a força de um buraco negro para sugar o teu tempo livre.

A chegada de Lightfall foi a desculpa que precisava. A nova expansão vinha carregada de grandes promessas. Um novo local para explorar, um ponto alto na narrativa com a chegada da Witness (a verdadeira responsável pela Darkness), novas subclasses para os três tipos de guardiões, e claro, uma nova Raid.

Neomuna, a cidade de Neptuno
O novo local incluído em Lightfall é uma cidade futurista chamada Neomuna. A cidade manteve-se em segredo até ao início da expansão, quando é invadida pela Shadow Legion em busca de um poderoso artefacto chamado The Veil. Neomuna tem tanto de bonito como de vazio (ainda que exista uma explicação para este vazio).

Os habitantes de Neomuna fizeram upload da sua consciência para a CloudArk, um sistema alimentado pelo The Veil. Na deslocação de um lado para o outro, vemos por vezes seus os restos virtuais, numa animação suspensa. Ainda que exista uma explicação para o vazio, parece que falta algo a Neomuna.

Neomuna tem uma particularidade que os outros destinos não têm. A Bungie colocou pequenas esferas verdes em sítios estratégicos, que permitem usar a habilidade gancho das novas subclasses sem gastar um carga (a habilidade está atribuída ao botão das granadas). Com alguma prática, podes deslocar-te como o spider-man.


Novas subclasses, o melhor de Lightfall

O Titan, Hunter e Warlock têm novas subclasses. Este novo poder, strand, vem dar um "abanão" à jogabilidade de Destiny. Uma das principais novidades está na movimentação. No lugar da granada, as novas subclasses permitem lançar uma espécie de teia ou corda. Permite alcançar facilmente sítios mais altos ou até salvar-nos naquelas secções de saltos matreiras das raids. Também podemos usar os inimigos como um ponto de fixação, o que permite desencadear um poderoso ataque corpo-a-corpo.

Jogar com as subclasses de Strand é imensamente divertido e recorda-nos do talento da Bungie para a jogabilidade. Não admira que, quase 10 anos depois do lançamento, Destiny 2 continue a ser um jogo popular e com base ativa de jogadores. Para além da teia, as novas subclasses geram esferas explosivas que podem ser apanhadas e atiradas contra os adversários. Visualmente, as explosões e os efeitos verdes deste novo poder são constantes. A satisfação é contínua.





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